O urbanista dinamarquês Jan Gehl estará em Porto Alegre nesta semana para uma palestra e volta ao centro do debate sobre planejamento urbano. Suas ideias defendem cidades mais humanas, com foco na experiência das pessoas no nível da rua, em contraponto ao modelo centrado no automóvel e na expansão viária.
