Pessoal, vou criar aqui uma série ou uma minissérie que eu não sei quantos episódios vai ter, quanto tempo, quantos insights eu vou ter para falar disso, mas ela vai se chamar Eu Já Vi Esse Filme e No Final Eu Sempre Morro.
Vou trazer aqui conversas que eu tive lá nos meus cafés da Operação Gastrite, de mindset fechado ou de ideias matadoras de negócio. Um grande ponto que a gente tem que prestar atenção é segmentação de mercado. Se você fala assim: “Ah, meu cliente é todo mundo”, você tem grande chance de quebrar rápido. Por quê? Porque todo mundo é muito grande.
Então você tem que definir exatamente qual é o público que você quer atender. Mesmo que outras pessoas consumam o seu produto, você está se comunicando, você está produzindo, você está se relacionando exclusivamente com este segmento da população que você escolheu.
Isso vai fazer com que você tenha uma conexão melhor, que ele retroalimente você com informação para que você possa melhorar o seu produto ou serviço. Isso vai fazer com que a sua comunicação seja clara, com que a sua produção seja clara e com que o seu desenho de comunicação mercadológica, venda, produção, seja muito melhor, o seguimento do seu negócio.