O Banco do Brasil cancelou dois cartões das bandeiras Visa e Mastercard do ministro Alexandre de Moraes. A medida ocorre em cumprimento às restrições da Lei Magnitsky. De acordo com os jornais Valor Econômico e O Globo, executivos da instituição financeira ofereceram um cartão alternativo da bandeira Elo ao ministro.
Alguns investidores mais engraçadinhos já estão dizendo por aí: “Faz o elo”. Apesar de não fazer preço no curto prazo, o caso de família dos Bolsonaro foi outro assunto monitorado pelo mercado de olho em um possível impacto eleitoral. Como a troca de mensagens retratou, a família parece unida, mas também muito oriçada.
Na mesma conversa na qual o filho chamou o pai de ingrato e o mandou tomar onde o sol não bate, ele disse: “Quero que você olhe para mim e enxergue o teimer”. Nossa, eu não sei o que o ex-presidente Jair Bolsonaro respondeu ao seu garoto de 41 anos, mas minha sugestão é: Filho, quantos graus de miopia política o pai precisa ter para olhar para você e enxergar o Temer?
Nesta quinta-feira, o Ibovespa fechou perto da estabilidade, na região de 134.500 pontos. Os contratos de juros futuros avançaram até 13 pontos-base, caso do DYM F33. E o dólar futuro terminou no 0 a 0 na região de R$ 5,48. Agenda do dia: acerte o seu relógio.
Às 11 horas da manhã, horário de Brasília, acontece o evento mais importante desta sexta-feira — e também o mais importante da semana: o discurso de Jeremy Powell, presidente do Banco Central dos Estados Unidos, no simpósio de Jackson Hole. Tem que estar no radar.