PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Lady Gaga inspirou Mercedes a lançar um carro totalmente inspirado nela… e deu certo!

Siga no

O designer demorou oito meses para evoluir de desenho até à realidade (foto: divulgação / Smart)

Compartilhar matéria

Lady Gaga, que levou 2 milhões de pessoas para a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em um show inédito, já inspirou a Mercedes em um modelo que foi lançado em 2013.

Na época, a marca Smart era de propriedade integral da Mercedes-Benz (hoje ela divide a propriedade com a chinesa Geely, dona de 50% da Smart) e surgiu a ideia de convidar o estilsta pessoal de Gaga, Jeremy Scott para desenhar um automóvel de passeio inspirado na cantora.

O desafio previa que o Smart for two fosse apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Los Angeles, naquele ano. A tarefa pareceu super fácil para ele, que também já trabalhou para Madona e Rihana.

O designer demorou oito meses para evoluir de desenho até à realidade. Scott desenvolveu o projeto e o enviou para o centro de design da Mercedes, na Califórnia, que terminou o trabalho. A obra de arte conta com um par de asas que segundo o estilista, representa um ponto de liberdade no tumulltuado trânsito das grande cidades. Cada asa é feita de fibra de vidro transparente e emite uma luz vermelha. O resto do carro é pintado em branco com detalhes cromados, inclusive por dentro. O interior é revestido com couro tipo nappa branco no painel de instrumentos, bancos e portas.

O conceito fez tanto sucesso no Salão de Los Angeles, que a Mercedes o levou também para outros salões mundo afora, como os de Nova York e Xangai, alguns com direito a aparição surpresa de Lady Gaga no estande. Ao mesmo tempo, a Mercedes fazia pesquisas com clientes da marca sobre o excêntrico veículo. Se o resultado final do modelo agradou Gaga, para o público não seria diferente e no ano seguinte, o Smart forjeremy (em homenagem ao estilista) já estava à venda nas concessionárias da marca nos Estados Unidos, China e em alguns mercados europeus, com preços de USD 34 mil (Estados Unidos) e EUR 45 mil (Europa).

Ele foi vendido como uma edição especial do pequeno fortwo, um carro paga dois ocupantes apenas. Essa versão vinha com motor elétrico combinado a um a combustão, que chega aos 75 cv de potência e autonomia de rodar até 145 km após cada recarga das baterias no modo elétrico.

As poucas unidades enviadas para as concessionárias Smart naquela época foram rapidamente vendidas e hoje estão nas mãos de colecionadores, sendo absolutamente raro ver um circulando pelas ruas hoje em dia.

Compartilhar matéria

Siga no

Marcello Oliveira

Jornalista automotivo, com passagens pelo Portal Vrum, programa Vrum e revista Quatro Rodas

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Colunistas

BH, a joia que brilha mesmo quando embaça

Heranças e doações: decisão do STJ muda forma de calcular o ITCMD

Serra da Canastra entra na lista de viagens mais desejadas para o próximo ano

Confraria da impunidade: quando a Câmara se protege e o país paga a conta

A Dosimetria passou

Balneário Camboriú: saiba tudo sobre a sua próxima trip

Últimas notícias

VÍDEO: Delegado mineiro presenteia Papa Leão XIV com jaqueta e boné da Polícia Civil

Anglo American aposta em metas e conscientização para avançar na equidade racial

Motiva, ex-CCR, vence leilão da Fernão Dias

Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli

Cruzeiro Feminino promove ampla reformulação no seu elenco

Cruzeiro lança a nova linha de treino com o retorno do escudo tradicional

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Lei Magnitsky: Eduardo Bolsonaro reage ‘com pesar’ à queda de sanção contra Moraes

EUA retiram Alexandre de Moraes e a esposa dele da lista de sanções da Lei Magnitsky