Siga no

(Emirates/Divulgação)

(Emirates/Divulgação)

Compartilhar matéria

Quando estamos seguros e alinhados com a nossa imagem e com o que desejamos transmitir, a percepção de valor do nosso serviço ou produto diante do cliente aumenta vertiginosamente. Quer ver só? Pense na tripulação da companhia aérea Emirates. Quando eles passam pelos corredores dos aeroportos, todos olham. Passageiros, inclusive tripulantes de outras companhias, não conseguem ignorar. É impossível que passem despercebidos.

Sempre penso: com uma tripulação assim, o avião nunca vai cair. É a perfeita representação dos superpoderes da roupa. Por quê? Porque a tripulação, sempre impecavelmente vestida, transmite autoridade e confiança, refletindo diretamente na convicção de que a companhia jamais seria negligente com suas aeronaves.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E os números confirmam: a Emirates foi eleita a sétima companhia aérea mais segura do mundo. Esse resultado leva em conta fatores como acidentes nos últimos cinco anos, incidentes graves nos últimos dois, além de auditorias de órgãos governamentais. Só que nada disso é perceptível à primeira vista — afinal, ninguém desfila pelo aeroporto com dados estampados na testa. Antes mesmo de nos interessarmos por esse histórico, já somos impactados pela primeira impressão.

Talvez uma companhia com atributos técnicos similares não receba o mesmo prestígio, reconhecimento e valorização. A diferença está justamente na forma como transmite sua imagem: uniformes impecáveis, postura irrepreensível e estética coerente com o posicionamento de luxo. Isso gera associação imediata a segurança, credibilidade e excelência, mesmo sem que as pessoas conheçam detalhes técnicos da empresa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No fim do dia, o mercado não paga pelo seu produto. O mercado paga pelo valor que percebe em você. E essa percepção é construída — ou destruída — antes mesmo de você abrir a boca.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Ana Letícia Mattos

Consultora de estilo, comunicadora e influenciadora desde 2010. Está à frente do ecossistema "O Poder do Estilo", com cursos e mentorias nas áreas de imagem, comunicação e estratégia. Com formação internacional em instituições como Istituto Marangoni (Paris) e FIT (Nova York), também é mestre em Direito Público e atua na Defensoria Pública da União. Bailarina clássica formada, é palestrante e autora de livros jurídicos, e já venceu um câncer!

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Colunistas

Luz de graça, gás de graça: e o Bolsa Família, serve para quê?

O eco digital da sua imagem

Por que chamamos alguém de cretino?

Endividamento das famílias brasileiras bate 78% em 2025: quais as saídas possíveis?

Tecno-feudalismo: já somos vassalos digitais?

Profissionais motivados: por que eles fazem a diferença?

Últimas notícias

Talento em tamanho família: famosos que você nem sabia que eram irmãos

VÍDEO: Homem é içado de bueiro no bairro Santa Efigênia, em BH

Validade permanente de laudo para PcD vai à sanção ou veto do executivo

Saiba como retirar botijões pelo programa Gás do Povo

BH terá mudanças no trânsito neste fim de semana; saiba onde

Banco Central aperta cerco a fintechs após operações da PF contra lavagem de dinheiro

Matheus Pereira sente incômodo na panturrilha e vira dúvida para o clássico

Kaio Jorge é cortado da Seleção após lesão na coxa

Quem foi Silvio Tendler, cineasta premiado que morreu nesta sexta-feira aos 75 anos