O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), acompanha nesta sexta-feira (29/08) a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Contagem, na Região Metropolitana.
Em exclusiva à Rede 98, Damião justificou a presença no evento — voltado para a entrega de obras de mobilidade na antiga Avenida Maracanã. “É um momento muito importante para Contagem, mas para Belo Horizonte também. Por que o metrô, ele é de Contagem e é da capital dos Mineiros” afirmou o prefeito. “Quero agradecer o convite da Marília [Campos, prefeita de Contagem] e do presidente Lula para poder estar aqui com eles”.
“Tudo o que for feito para Contagem, reflete em Belo Horizonte. É bom que as pessoas saibam disso. Eu quero hospital em Contagem, eu quero mais mobilidade emContagem, porque você desafoga a capital. Você desafoga, por exemplo, a minha a Via Expressa. Então, tudo que for feito aqui é muito bom”.
Novos ônibus para BH
Damião detalhou investimentos do governo federal para a aquisição de novos ônibus para Belo Horizonte. “100 novos ônibus que a gente vai colocar na nossa frota serão comprados através de recurso federal. Ônibus elétricos que também devem ser assinados aqui e em Belo Horizonte na próxima semana”, afirmou o prefeito, confirmando a agenda de Lula na capital mineira no próximo dia 4 de setembro.
“O presidente Lula escolheu a capital dos mineiros para poder anunciar um dos maiores pacotes sociais da história do Brasil”, completou. O petista anuncia, no Aglomerado da Serra, o programa “Gás do Povo”, que substitui o atual “Auxílio Gás”. “Ele escolheu uma das vilas mais tradicionais de Belo Horizonte para poder de anunciar um dos pacotes sociais mais importantes da história do Brasil”, afirmou Damião.