Bruno Carneiro: ‘Faltava uma emissora que falasse sobre Belo Horizonte’

Por

Larissa Reis

Siga no

A 98 News vai tratar do universo da informação de uma maneira plural, mas que 'toque na ferida' daqueles que moram em Belo Horizonte (98 News/Reprodução)

Compartilhar matéria

Belo Horizonte ganha, nesta terça-feira (20/5), um novo veículo de comunicação que fala a língua do belo-horizontino: a rádio 98 News. Na estreia da programação, o diretor Bruno Carneiro explicou a urgência que o mercado enfrentava de se criar um veículo local que falasse sobre como os acontecimentos globais interferem e afetam a capital mineira.

“Qualquer produto nasce do desejo do consumidor. A preocupação que a gente tem com o grupo, o tempo todo, é ouvir a audiência. A audiência tem que ser a voz determinante para qualquer estratégia. Não adianta a gente querer se não estiver de acordo com o que a audiência tem como expectativa”, observou Bruno.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para que o projeto saísse do papel, foram realizadas diversas pesquisas de opinião para entender quais eram as carências do público e como seria possível suprir essas lacunas.

“A voz da audiência é soberana, porque todo mundo tem uma opinião, todo mundo acha que entende e sabe o que o mercado precisa, mas a pesquisa foi determinante. Faltava uma emissora que falasse sobre Belo Horizonte, sobre as coisas de Minas, do Brasil e até do mundo, mas voltado para o impacto que isso tem na vida municipal”, acrescentou o diretor.

A 98 News carrega uma identidade mineira e que fala sobre tudo. A ideia, segundo o diretor, é tratar do universo da informação de uma maneira plural, mas que “toque na ferida” daqueles que moram em Belo Horizonte.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A 98 News não só preenche essa lacuna que a pesquisa esfregou na nossa cara, mas também entrega à 98 a chance de oxigenar sua grade com outros produtos, sem perder os produtos antigos de jornalismo, sem perder a relevância que ela carrega. Não estamos lançando apenas uma rádio, estamos lançando uma plataforma que contempla a audiência como um todo”, finalizou.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Programas

Zema: ‘Nós emagrecemos o estado para fortalecer o mineiro’

Zema: ‘Quero participar ativamente do movimento da direita que só tem se fortalecido’

Ike Yagelovic: ‘O rádio se reinventa e fica cada vez mais forte’

Marco Aurélio Jarjour celebra nova fase no rádio com a estreia da 98 News

Os desafios para resgatar o ‘Café Nice’, no centro de BH

Kaio Jorge chamou a responsabilidade e se destacou contra o Bahia

Últimas notícias

Dia de São João: Conheça a história do santo ‘padroeiro’ das festas juninas

Antes de sair de Israel, prefeito de BH diz ter recebido palestra com ‘propaganda de guerra’

Trump agradece primeiro-ministro do Catar por intermediar cessar-fogo entre Israel e Irã

Cruzeiro reduz folha salarial em quase R$ 2 milhões com saídas recentes

Copasa anuncia investimento bilionário para modernizar Estação de Tratamento de Esgoto

Trump anuncia acordo de cessar-fogo e fim da guerra entre Irã e Israel

Fiemg alerta para impactos dos ‘jabutis elétricos’ na lei das eólicas offshore

Violino é encontrado no meio da rua em BH e morador tenta localizar o dono

Hulk fala sobre futuro no Galo: ‘Não consigo imaginar a despedida’