Damião sobre abaixo-assinado contra LEDs na Praça Sete: ‘Não dá para agradar todo mundo’

Siga no

Álvaro Damião (União Brasil) falou sobre um abaixo-assinado criado para impedir a instalação de painéis de LED na Praça Sete (Divulgação/Qu4rto Studio/Acervo Belotur)

Compartilhar matéria

O prefeito em exercício de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), falou nesta segunda-feira (24/3) sobre um abaixo-assinado que foi criado para impedir a instalação de painéis de LED na Praça Sete. A petição, criada pelo arquiteto Gustavo Pena, reúne mais de 5 mil assinaturas.

“A prefeitura entende que todas as manifestações são legítimas. Não tem como você criar uma lei para agradar todo mundo. Respeitamos a opinião de todos, mas a gente tem a certeza de que a gente tá dando um passo para um futuro que Belo Horizonte precisava há muito tempo”, disse Damião.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O prefeito em exercício sancionou, no início de março, a lei que autoriza a instalação de painéis de LED no Centro de Belo Horizonte. O texto dispõe de uma série de regras para a exibição de propagandas luminosas no coração da capital mineira, inspirado na Times Square, em Nova York.

“A gente precisa de atualizar Belo Horizonte. Isso é um desejo do povo da cidade. A gente apenas vai acompanhar o que o povo já quer há muito tempo”, acrescentou o prefeito em exercício.

Painéis de LED dividem opiniões

O abaixo-assinado foi criado na última sexta-feira (21/3) e tem como objetivo mobilizar a população de Belo Horizonte contra a instalação de propagandas luminosas no coração da cidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Praça Sete não é Times Square não. É o coração de nossa cidade, onde todos cruzamos e nos encontramos na lida da vida. Esconder o coração atrás de painéis não traz vida, ao contrário a retira: morte por asfixia”, argumento Gustavo Pena em um trecho da petição.

Em contrapartida, entidades ligadas ao comércio defendem a instalação de LEDs na capital. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), Marcelo Souza e Silva, defendeu que a iniciativa seja expandida para outros cantos de BH.

“Nossa querida Savassi, que o belo-horizontino gosta muito, é um local que a gente vê que o painel de LED pode voltar com essa movimentação, visto que a Savassi está tendo agora um ‘boom’ de residências sendo ocupadas e voltando também os serviços e comércios que se perderam na pandemia”, disse Marcelo, em entrevista ao Central 98.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de BH e região

BH volta a ter manhã com sensação térmica negativa neste sábado; veja previsão

Cadernos de receitas resistem ao tempo e revelam culinária mineira liderada por mulheres

Após 29 dias, greve dos professores de BH chega ao fim

Parque Municipal terá ‘centro de serviços’ com emissão de documentos e consultoria jurídica

Trânsito na Pampulha terá alterações para show de Thiaguinho

Livro sobre o Morro do Papagaio ganha nova edição e resgata histórias de BH

Últimas notícias

Cruzeiro deve contratar até três reforços na janela, diz Pelaipe

Liverpool vai pagar salários de Diogo Jota à família após tragédia

Projeto ‘Galo 2030’: saiba como o Atlético quer integrar clube e reforçar sua identidade

Enchentes no Texas deixam 27 mortos e 23 jovens desaparecidas neste sábado nos EUA

Cássio revela perda de peso e fala sobre futuro no Cruzeiro

Alexandre de Moraes paralisou a economia para salvar a economia

Sem China e Rússia, Lula é anfitrião da Cúpula do Brics no Rio

Nova tarifa social de energia elétrica passa a valer neste sábado

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões