Após uma semana conturbada, o Cruzeiro respirou aliviado ao empatar com o São Paulo neste domingo (13/04). Após a partida, Lucas Silva, capitão da equipe, revelou o teor da reunião entre as lideranças do elenco celeste e Pedro Lourenço, dono da SAF do clube, na última semana.
“Uma conversa muito boa, franca, muito aberta. O presidente é sempre muito receptivo com os jogadores. Ele tem o máximo respeito por nós. Reconhecemos nosso momento, que não é o melhor. Ele entrega tudo do bom e do melhor. Dissemos que iríamos dar alegrias para ele, que nossa postura iria mudar”, disse o volante.
Lucas Silva foi uma das surpresas de Leonardo Jardim no time titular diante do São Paulo, na partida que terminou em 1 a 1. Um dos mais experientes do elenco, o jogador seguiu detalhando o papo com Pedro Lourenço. “(Conversamos que) muita coisa sai para a torcida, então precisamos nos fechar, nos blindar. É questão de união, de nos fecharmos para que nada tumultue o nosso ambiente, que é muito bom”, completou.
Por fim, o capitão celeste reforçou a importância de união entre os atletas — no jargão do futebol, “fechar” significa exatamente isso: tornar-se mais coeso. “A gente precisa se fechar. Alguns jogadores disseram que temos que nos unir, mostrar nossa cara, honrar o manto do Cruzeiro. Competindo dessa forma, a torcida até reconheceu nosso exemplo”, finalizou.
A reunião com Pedro Lourenço
Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, reuniu-se com seis jogadores do elenco na última quinta-feira (10/04), na sede dos Supermercados BH. O encontro ocorreu após a derrota da Raposa para o Mushuc Runa, por 2 a 1, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.
Cássio, William, Lucas Silva, Lucas Romero, Kaio Jorge e Dudu foram os atletas que participaram da reunião. O grupo chegou junto ao local. Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro e alvo de críticas da torcida pelo momento do time na temporada, também esteve presente.
Há relatos de que a diretoria buscou alinhar as arestas com os jogadores e também fez cobranças, pedindo uma reação imediata em campo.
Leonardo Jardim, treinador celeste, não participou da conversa.
O Cruzeiro ainda não engrenou na temporada e vive um momento turbulento, que chegou ao auge após a derrota na Sul-Americana para uma equipe modesta do futebol equatoriano.