As imagens, registradas por câmeras de segurança, mostram o momento em que Thayna Santos passeia com o seu cachorro, um golden retriever. A mulher, que está grávida de 7 meses, caminha tranquilamente, quando perceber a aproximação de dois outros cães, da raça pit monster. Ela se desespera, temendo um ataque e tenta proteger o seu cão. Mas os outros dois animais são insistentes e durante a confusão, ela é derrubada no meio da rua.
O vídeo mostra ainda que outras pessoas se aproximam, conseguem separar os cachorros e ajudam a mulher a se levantar. O dono dos dois cães da raça pit monster chega logo depois. Mesmo com a situação perigosa, principalmente por se tratar de uma grávida, Thayna e filho passam bem. Os animais também não se machucaram.
Veja o vídeo:
O caso aconteceu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, na última quinta-feira (24/04) e dividiu opiniões nas redes sociais. Enquanto alguns internautas falaram sobre os perigos de deixar os cães sem algum responsável por perto, outros asseguraram que a reação foi exagerada.
“Parecem que eles realmente não queriam atacar, mas como que ‘paga pra ver né’. Complicado!”, disse um internauta
“Absurdo. Deveria prender o dono por deixar os cachorros na rua.”, comentou outro
“Eles foram brincar com o golden, mas respeito o direito da dona se defender pela fama do pitbull. Esse foi um caso em que felizmente. Só houve maiores danos.”
Leia também: ‘O problema nunca é a raça’, bióloga comenta sobre episódios de ataques de cães de guarda