Em busca do seu terceiro título da Copa do Brasil, o Atlético enfrenta o Maringá às 19h30 desta terça-feira, no estádio Estádio Willie Davids, em Maringá. Esta será a terceira partida do Galo na competição, que já passou por Tocantinópolis (TO) e Manaus, nas duas primeiras fases.
A partida marca o jogo de ida do confronto. A partir da terceira fase, os duelos da Copa do Brasil serão disputados em ida e volta. O Atlético decide a vaga em casa, no dia 21/05.
Onde assistir?
A transmissão será pela Rede 98, a partir das 19, na frequência 98.3 do rádio e em todas as plataformas digitais da emissora. O Prime Video (Streaming) também exibe o jogo.
Clique aqui e acesse a transmissão da Rede 98 no Youtube.
Como chega o Atlético?
Após um empate nos minutos finais contra o Mirassol, no último sábado (26/04), o Galo busca encontrar regularidade. O time comandado por Cuca vem oscilando nas últimas partidas, e tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.
Além da pressão para recuperar o bom futebol que vinha apresentando no início do ano, o Atlético também vai à Maringá com uma grande lista de desfalques. Alan Franco, que havia retornado no duelo contra o Mirassol, sofreu nova lesão e é desfalque confirmado. Além dele, estão de fora Gabriel Menino, Lyanco, Guilherme Arana, Cadu, Caio Maia e Júnior Santos.
Porém, estarão à disposição para a partida desta quarta (29/04) Igor Gomes, que passou por cirurgia na mão esquerda, e Brahiam Palacios, recuperado de lesão na coxa esquerda.
Provável escalação: Everson, Natanael, Iván Román (Victor Hugo), Junior Alonso, Caio Paulista, Fausto Vera, Rubens, Gustavo Scarpa, Cuello, Rony e Hulk.
Como chega o Maringá?
O Atlético não será o primeiro time da Série A que o Maringá enfrenta nesta Copa do Brasil. A equipe paranaense já eliminou o Juventude na primeira fase da competição e chega confiante para a partida contra o Galo.
Na Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Jorge Castilho está invicta, com duas vitórias e um empate, ocupando o 3º lugar.
Provável escalação: Rafael William, Tito, Vilar, Max Miller; Cristovam, Ronald Carvalho, Negueba, Buga, Léo Ceará, Matheus Moraes e Maranhão.
Palpite 98
Gilbert Campos, comentarista do Atlético na Rede 98, avalia que o jogo pode ser complicado para o Galo:
“Mais um desafio longe de casa para o Galo. Agora é pela Copa do Brasil, contra o Maringá. A equipe paranaense é a atual vice-campeã estadual e, na Série C do Brasileiro, ocupa o terceiro lugar. Não será jogo fácil. Aliás, nenhum tem sido. Mais um desfalque para o Cuca. Franco volta para o DM. Mas, por outro lado, Igor Gomes e Palácios estão de volta. Vou de 1×1. O Galo resolve em casa.”
Equipe de arbitragem
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Brígida Cirilo Ferreira (AL) e Rondinelle Dos Santos Tavares (AL)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
*Estagiário sob supervisão do coordenador Wagner Vidal