Com um elenco estrelado, um treinador de renome e um grande investidor à frente do clube, a esperança da torcida do Cruzeiro é uma só: vencer. Um dos principais nomes do elenco da Raposa em 2025, o atacante Gabigol comentou sobre as possibilidades de título da equipe celeste na atual temporada e sobre a pressão de vencer com a camisa do Cruzeiro.
“A gente tem que ter um pouco de cuidado para colocar expectativas e depois não frustrar o torcedor. Temos um grande time, um grande mister, e o que a gente espera é poder melhorar. Que a torcida do Cruzeiro saia de todos os estádios feliz com o desempenho da equipe. O resultado, às vezes, não vai acontecer. A gente sabe que está melhorando bastante, que estamos criando um elenco muito forte. O título eu não sei se vai acontecer, Libertadores (classificação) não sei se vai acontecer, depende de muita coisa, não é uma ciência exata”, disse o jogador em entrevista à TV Cruzeiro.
Perguntado sobre o início de ano ruim e a falta de resultados até aqui, Gabigol respondeu exaltando a força do elenco do Cruzeiro e se, em algum momento, pensou se havia feito a escolha errada.
“Eu vim aqui para um projeto de quatro anos. As coisas podem acontecer no primeiro ano ou no terceiro e no quarto. A gente entende a impaciência da torcida e da mídia em geral. Isso vai ser construído aos poucos. Não vai ser de um dia para o outro que vamos virar o melhor time do Brasil e sair ganhando tudo”, respondeu.
“Eu acho que a gente tem um elenco muito qualificado. Eu vejo as pessoas falando que as contratações foram erradas e eu não consigo acreditar. É um começo, é um projeto”, completou em outro momento.
Gabigol pelo Cruzeiro
Contratado em janeiro deste ano, Gabigol tem 19 jogos pelo Cruzeiro, com nove gols e uma assistência com a camisa celeste.
Clique aqui e veja a entrevista na íntegra.
Leia também: ‘Nossa relação é incrível’, afirma Gabigol sobre Leonardo Jardim no Cruzeiro.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Wagner Vidal