O presidente do Athletico Paranaense, Mário Celso Petraglia, teve um áudio vazado nas redes sociais que acusa o Atlético e outros clubes brasileiros de atraso em pagamentos pela compra de jogadores.
No áudio em questão, Petraglia afirma que “o Cuello, o Atlético-MG comprou e não pagou nenhuma prestação, já está vencida. As vendas para o mercado interno foram todas previstas no nosso fluxo de caixa e infelizmente não serão realizadas. Essa é nossa preocupação para este ano”.
A notícia foi trazida por Igor Assunção, comentarista da bancada do 98 Futebol Clube, que demonstrou preocupação com a situação. Igor classificou o debito como “devo não pago, nego enquanto puder”.
Ao buscar informações junto ao Atlético, a resposta foi de que o clube “não vai se manifestar sobre o tema”.
Igor ainda afirmou que as implicações dessa falta de pagamento vão além do caso Cuello. A situação, somada a outros episódios financeiros envolvendo o clube, levanta a preocupação de que as futuras negociações no mercado de jogadores possam se tornar mais difíceis. Ou seja, outros clubes poderiam exigir pagamentos “à vista” ou a apresentação de seguros/avais que garantam a quitação imediata em caso de não pagamento da primeira parcela.