PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acertado com o Atlético, Eduardo Dominguez se despede do Estudiantes e vai às lágrimas

Siga no

Treinador comandou sua última partida pela equipe argentina (Foto: Reprodução)

Compartilhar matéria

Eduardo Domínguez se despediu do Estudiantes e está cada vez mais próximo de ser o novo treinador do Atlético. O técnico se despediu do clube nesta sexta-feira (20/2), após a partida contra o Sarmiento de Junín, válida pela 6ª rodada do Campeonato Argentino, e não segurou a emoção.

“É muito difícil estar diante de todos vocês. Quero agradecer pelo respeito de quase três anos ouvindo sempre as mesmas respostas. Agradecer à instituição, ao Estudiantes, que me abriu as portas. Nem nos meus melhores sonhos pensei que as pessoas (a torcida) iam se sentir tão identificadas com os diversos times que tivemos. O meu agradecimento ao torcedor, que faz a instituição cada vez maior. Sou muito grato ao Martín e ao Sebastián.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Refleti sobre minha carreira profissional. Como eu tinha essa motivação para começar minha jornada aqui, hoje sinto que precisamos deixar ir. Há um grupo que tem um objetivo claro, que é vencer após vencer.”

“Nem nos meus melhores sonhos pensei que as pessoas iriam se sentir identificadas com a quantidade de times que tivemos. O agradecimento ao torcedor, que faz a instituição cada vez maior”

Ao final da partida, ainda no gramado, o treinador foi ovacionado pelos torcedores presentes no Estádio Jorge Luis Hirschi. Aos gritos de “ole, Barba”, como é conhecido na Argentna, Dominguez foi às lágrimas no centro do campo. Os jogadores fizeram uma roda em volta do técnico, celebrando sua trajetória vencedora no clube argentino.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O treinador já estava acertado com o Atlético antes do confronto. Na manhã desta sexta-feira (20/2), uma fonte ligada ao Estudiantes confirmou que a partida contra o Sarmiento seria a última de Domínguez no comando da equipe e que já estava tudo fechado com o Galo.

Para contar com o treinador, o Atlético pagará cerca de 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 5,6 milhões, na cotação atual), valor referente à multa rescisória, que também corresponde a uma dívida do Estudiantes com Domínguez.

Eduardo Domínguez no Estudiantes

O treinador chegou ao Estudiantes em 2023 e foi responsável por recolocar o clube na prateleira de campeões. Sob seu comando, conquistou a Copa Argentina (2023), a Copa da Liga (2024) e o Torneio Clausura (2025). Ao todo, soma 162 jogos à frente da equipe, com 74 vitórias, 43 empates e 45 derrotas, além de aproveitamento de 54,53%.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Sassuolo anuncia venda de Ruan Tressoldi ao Atlético

Ex-atacante Jô é preso em Belo Horizonte por dívida de pensão alimentícia

Reduto atleticano: Bar do Salomão é reaberto após 9 meses

Influenciadora Cíntia Chagas compara hinos de Atlético e Cruzeiro e escolhe favorito

Diretor do Atlético confirma retorno do clube ao mundo dos games

‘Novo Cissé’: Atlético se aproxima de contratação de nova joia africana

Últimas notícias

Trump e presidente do Irã assinam acordo de paz para encerrar guerra e reabrir Estreito de Ormuz

BC corta Selic para 14,25% ao ano e mantém cautela diante da inflação e do cenário externo

Morre, aos 62 anos, Baptista Chagas, jornalista que marcou a cobertura política em Minas Gerais

Harry Kane brilha, e Inglaterra vence Croácia em jogo eletrizante na Copa do Mundo

Danilo pede calma de Endrick na Copa e crava: ‘vai ser importante’

Eduardo Bolsonaro pede que Trump retome sanções contra Moraes um dia após condenação no STF

Reformulação no elenco do América chega a quase um time completo

Ancelotti esboça cinco mudanças para Brasil x Haiti 

Juros altos e cenário externo desafiam economia mineira mesmo com possibilidade de alívio no Oriente Médio