A Serra da Canastra, em Minas Gerais, ganhará um hotel de luxo da rede Hilton em 2028. O empreendimento será construído entre as cidades de São João Batista do Glória e Capitólio com investimento de R$ 200 milhões. Segundo a rede, o novo hotel terá acesso exclusivo ao Lago de Furnas e faz parte da ampliação da Hilton no Brasil.
O hotel da Hilton na Serra da Canastra é batizado de DoubleTree by Hilton Serra da Canastra. O planejamento é de que a estrutura conte com mais de 200 quartos e tenha foco tanto em lazer quanto ao público corporativo. As obras estão previstas para começarem em janeiro de 2026.
Restaurante, lobby barm spa, saunas seca e úmida estão entre as atrações, além de brinquedoteca, salão de jogos, academia e salas de reunião. Os animais de estimação também recebem atenção especial: a iniciativa deve contar com um centro de atendimento voltado aos animais, com banho, tosa e hospedagem.
O DoubleTree by Hilton Serra da Canastra é uma parceria da Hilton junto com a Atlantica Hospitality International e a UTG Engenharia. Fernando Andrade, diretor de desenvolvimento da Atlantica, diz que o objetivo do empreendimento é atender a demanda crescente de hospedagens de alto padrão em meio à natureza. “A marca Hilton pode levar a Serra da Canastra para outros países”, diz.
A previsão é de que o novo hotel gere mais de 200 empregos diretos e indiretos, além de impulsionar a economia local com o ecoturismo, já que a Serra da Canastra conta com cachoeiras, cânions e biodiversidade.