Ao vivo
98 Dá o Play

‘O meu G20 não precisa de você’: Seleção russa derrota equipe tradicional do RJ e músicas inusitadas chamam atenção

Por

Siga no

Reprodução / São Cristóvão

“Rolê aleatório”. A expressão, muito usada pelos fãs de futebol e frequentemente associada a Ronaldinho Gaúcho, cai muito para esta segunda-feira (18/11), no Rio de Janeiro. É que a seleção sub-23 da Rússia fez um amistoso contra o São Cristóvão, equipe da Zona Norte do Rio de Janeiro. O confronto teve direito a confusão de idioma e vitória russa, mas quem chamou atenção foi a torcida brasileira, com músicas inusitadas para embalar a disputa. 

A cidade do Rio de Janeiro recebe, nesta semana, o encontro dos líderes mundiais das 20 maiores potências econômicas do mundo, o G20. Vladmir Putin, presidente da Rússia, não participa do evento, mas a seleção sub-23 do país esteve aqui para o jogo contra o time, que ostenta entre seus feitos ter revelado Ronaldo Fenômeno. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A partida terminou com a vitória da Rússia por 4 x 0, mas o que chamou a atenção foram as reações dos torcedores e curiosos presentes no Estádio Ronaldo Luís Nazário de Lima (nome completo de Ronaldo Fenômeno). A torcida entoou cantos, no mínimo, inusitados, como: “Ah, que bom seria se o Putin acabasse com o Olaria” , “Vodka é o c*, eu prefiro caipirinha”, “Doutor, eu não me engano! Esse juiz é ucraniano” , “O meu G20 não precisa de você” e “Olha que miséria, vai sair de São Cristóvão direto para a Sibéria”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outra curiosidade desse “rolê aleatório” foi o quase incidente diplomático ocorrido minutos antes da bola rolar. Nada relacionado aos jogadores, que se mostraram tranquilos sob o forte calor de quase 32°C em uma tarde de feriado na cidade maravilhosa. O problema ocorreu quando as bandeiras da Rússia, do São Cristóvão, do Brasil e do Rio de Janeiro foram colocadas no gramado. A bandeira russa foi posta de cabeça para baixo, o que causou certo descontentamento na delegação russa.

Um torcedor que fala russo foi o responsável por contornar a situação. O carioca, que aprendeu o idioma para conversar com professores do mestrado, mediou o “conflito” e conseguiu resolvê-lo.

Antes do amistoso contra o São Cristóvão, a seleção russa sub-23 disputou partidas contra Fluminense, Botafogo e Paraguai. A partida desta segunda, realizada no Estádio Ronaldo Luís Nazário de Lima terminou com vitória russa, com três gols de Kirill Nikishin e um de Alexsandr Koksharov.

Siga no

Mais de Entretenimento

Carro de Rossi, goleiro do Flamengo, é alvejado em tentativa de assalto no Rio

Vasco leva goleada histórica na Sul-Americana e quebra tabu negativo

Bruno Henrique será investigado pelo STJD após ser indiciado pela PF

Atacante boliviano do América é preso por injúria racial na Série B

Dudu na mira do Galo? Jorge Nicola aponta clubes interessados no atacante

Polêmica: técnico do Vasco detona zagueiro do próprio time

Últimas notícias

Artemig: fiscalização eficaz ou mais burocracia em Minas?

Papa agostiniano: conheça as ordens da Igreja Católica e suas diferenças

Linha 1 do metrô de BH pode ganhar mais duas estações; saiba detalhes

Estudante mata colega de 14 anos com golpes de tesoura durante aula em escola particular de MG

Estudo da USP revela alimentos que mais ‘tiram’ e ‘dão’ minutos de vida

Trégua no frio? Fim de semana em BH terá temperaturas mais elevadas

Festival do Arroz começa nesta sexta-feira em BH

Papa Leão XIV celebra sua primeira missa no Vaticano

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 45 milhões