A Raposa venceu o Palestino nesta quarta-feira (14/05), por 2 a 1, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. O grande nome do jogo foi o camisa 9 celeste, que marcou, no fim, o gol que garantiu os três pontos ao time celeste. Após a partida, Gabigol elogiou o momento do Cruzeiro, que, mesmo eliminada, entrou em campo em busca da vitória.
“Acho que não valia nada para o campeonato, mas, para a gente, valia muito. O público veio, querendo ou não, valia três pontos, estávamos em casa. Estamos em uma sequência muito boa de vitórias, então o que a gente queria era continuar vencendo — e isso aconteceu”, disse Gabigol.
O atacante também afirmou que o elenco celeste precisa celebrar a vitória. “ Agora é dormir bem. A gente vai treinar amanhã e, aí sim, pensar no clássico com calma. Eu acho que hoje a gente pode curtir a vitória”, finalizou Gabigol, em entrevista à ESPN.
Essa foi a segunda vitória seguida do Cruzeiro. Nas últimas seis partidas, a Raposa está invicta, com cinco vitórias e um empate. Agora, o time celeste se prepara para o clássico contra o Atlético, no próximo domingo, às 20h30, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.