Siga no

bruno carneiro diretor 98
A 98 News vai tratar do universo da informação de uma maneira plural, mas que 'toque na ferida' daqueles que moram em Belo Horizonte (98 News/Reprodução)

A 98 News vai tratar do universo da informação de uma maneira plural, mas que 'toque na ferida' daqueles que moram em Belo Horizonte (98 News/Reprodução)

Compartilhar matéria

Belo Horizonte ganha, nesta terça-feira (20/5), um novo veículo de comunicação que fala a língua do belo-horizontino: a rádio 98 News. Na estreia da programação, o diretor Bruno Carneiro explicou a urgência que o mercado enfrentava de se criar um veículo local que falasse sobre como os acontecimentos globais interferem e afetam a capital mineira.

“Qualquer produto nasce do desejo do consumidor. A preocupação que a gente tem com o grupo, o tempo todo, é ouvir a audiência. A audiência tem que ser a voz determinante para qualquer estratégia. Não adianta a gente querer se não estiver de acordo com o que a audiência tem como expectativa”, observou Bruno.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para que o projeto saísse do papel, foram realizadas diversas pesquisas de opinião para entender quais eram as carências do público e como seria possível suprir essas lacunas.

“A voz da audiência é soberana, porque todo mundo tem uma opinião, todo mundo acha que entende e sabe o que o mercado precisa, mas a pesquisa foi determinante. Faltava uma emissora que falasse sobre Belo Horizonte, sobre as coisas de Minas, do Brasil e até do mundo, mas voltado para o impacto que isso tem na vida municipal”, acrescentou o diretor.

A 98 News carrega uma identidade mineira e que fala sobre tudo. A ideia, segundo o diretor, é tratar do universo da informação de uma maneira plural, mas que “toque na ferida” daqueles que moram em Belo Horizonte.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A 98 News não só preenche essa lacuna que a pesquisa esfregou na nossa cara, mas também entrega à 98 a chance de oxigenar sua grade com outros produtos, sem perder os produtos antigos de jornalismo, sem perder a relevância que ela carrega. Não estamos lançando apenas uma rádio, estamos lançando uma plataforma que contempla a audiência como um todo”, finalizou.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Programas

Matula 98 recebe Raquel e Ronaldo, da Dupan, referência em panificação artesanal

Especial Dia dos Pais: a história do Mercadinho Bicalho contada pela família 

Zezé e Vítor, do Bar do Zezé, são os convidados do Matula 98 no especial de Dia dos Pais

Comidas, tradições e dança! Tem de tudo no arraiá do Matula 98

Gui e Gabi! Casal de chefs do Okinaki e Paral-lel, em BH, no cozinha do Matula 98

A cozinha do Matula 98 recebe o ‘Espetinhos do Paulão’, campeão do Comida di Buteco

Últimas notícias

Bárbara Botega é a nova secretária de Cultura e Turismo de Minas Gerais

Galo amarga jejum e tem apenas o 15º melhor desempenho como mandante no Brasileirão

Alexandre Silveira: ‘Se nós não ofertarmos petróleo, a Arábia Saudita vai ofertar’

Emmy 2025: Owen Cooper, de ‘Adolescência’, bate recorde e faz discurso inspirador ao ganhar prêmio

Pesquisa revela alta no preço da gasolina e do etanol em BH

Neymar volta a criticar gramado sintético após jogo na Arena MRV

Semana será de tempo instável em Belo Horizonte; veja a previsão

Goleiro Everson denuncia importunação contra a filha, anuncia ‘vias legais’ e recebe apoio de Hulk e do Galo

Vitor Hugo entende críticas e pede “menos fala e mais trabalho” no Atlético