Interesses de Minas devem vir antes de polarização, diz Tadeu Leite sobre projetos na ALMG

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Marcelle Fernandes

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O presidente da ALMG, Tadeu Leite. (Reprodução 98 News)

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O presidente da ALMG, Tadeu Leite, defendeu nesta quinta-feira (22/5) que os debates pelos interesses de Minas Gerais precisam vir primeiro do que as discussões que envolvem polarização de opiniões. Ele afirmou que os projetos em tramitação na Assembleia Legislativa do estado seguem essa premissa.

“Eu acho que todo mundo tem que dizer sua opinião, sua convicção, e isso é necessário. Mas Minas Gerais tem que estar à frente de todas as discussões. E é dessa forma que a gente tenta fazer um pouco na Assembleia”, comentou.

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Tadeu Leite disse ainda que passam pela ALMG cerca de 6 mil pessoas por dia, e que muitas acompanham os deputados, mas não acompanham a instituição.

“A Assembleia é mais distante das pessoas normalmente, mas elas acompanham os deputados que gostam e que votaram nos canais de mídia ou nas redes sociais. Eu acho que uma coisa pode aproximar da outra. Muitos projetos chegaram de uma forma na Assembleia e foram aprimorados quando fizemos audiências públicas, escutamos as pessoas, escutamos os deputados. No final, eles saem muito melhores do que chegaram”, explicou.

Comunicação é ferramenta fundamental na ALMG

O deputado defendeu ainda a comunicação como suporte para que as pautas de interesse da população sejam debatidas de forma eficiente entre os parlamentares.

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“Não tem como debatermos os projetos na ALMG sem a comunicação para divulgar o que foi feito. E não tenho dúvida dúvidas que a comunicação é fundamental. E nós enxergamos que aqui, por exemplo, em uma emissora como essa, a 98 News, está trazendo conhecimento e informação para que as pessoas façam reflexão sobre os assuntos importantes para Minas Gerais”, completou.

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Marcelle Fernandes

Jornalista com foco em produção multimídia e passagem pela comunicação de empresas públicas, privadas e agências de comunicação. Atuou também com produção para jornais, revistas, sites, blogs e com marketing digital e gestão de conteúdo.

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