A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) realizou, nesta quinta-feira (22/5), evento no Minas Centro, em Belo Horizonte, que celebrou o Dia da Indústria, e marcou a entrega de honrarias a representantes de empresas ligadas à indústria de Minas e do Brasil.
A data, criada pelo então presidente Juscelino Kubitschek, é comemorada há mais de 60 anos.
O evento, chamado “A Fiemg investe em desenvolvimento, você transforma Minas Gerais”, também contou com a entrega do Mérito Industrial, honraria concedida pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), entregue a Ricardo Valadares Gontijo, presidente do Conselho de Administração da Direcional Engenharia.
Já o prêmio “Industrial do Ano” foi entregue a Guilherme Abrantes, presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios de Minas Gerais.
De acordo com a Fiemg, a entrega da homenagem foi um reconhecimento pela atuação do setor industrial de laticínios em 2024.
Desafios em 2025
O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, disse durante o evento que a indústria vem fazendo o que pode para ganhar eficiência e tração, porém, o setor vive um cenário em 2025 com altas taxas de juros.
“O cenário está um pouco de difícil de celebração. Mas a indústria vem fazendo o que pode para ganhar eficiência, ganhar tração, mas efetivamente a gente não deve ter um ano tão bom quanto esperado. O ambiente macroeconômico vem deteriorando de maneira muito rápida”, disse Roscoe.