Atlético e América prestaram homenagens nas redes sociais ao fotógrafo Sebastião Salgado, que morreu nesta sexta-feira (23/5), aos 81 anos. Os dois clubes lamentaram a perda do artista e destacaram o legado deixado por ele, tanto na fotografia quanto nas causas ambientais.
Torcedor do América, Salgado teve sua marca registrada — as imagens em preto e branco — lembrada pelo clube, além do trabalho humanitário realizado pelo Instituto Terra.
O América Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Sebastião Salgado, torcedor americano e ícone mundial da fotografia.
— América FC (@AmericaFC1912) May 23, 2025
Mineiro de Aimorés, Salgado foi um verdadeiro mestre da fotografia, eternizando imagens icônicas com sua assinatura marcante em preto e branco.… pic.twitter.com/iu9fyBr8YX
O Atlético, por sua vez, escolheu uma de suas frases mais conhecidas, que remete às cores alvinegras: “Meu mundo é preto e branco, eu vejo em preto e branco.”
"Meu mundo é preto e branco, eu vejo em preto e branco"
— Atlético (@Atletico) May 23, 2025
O Brasil se despede hoje do seu maior fotógrafo e um dos maiores do mundo. Sebastião Salgado faleceu nesta sexta-feira (23) em Paris, aos 81 anos.
Fotógrafo documental e fotojornalista, nasceu em Aimorés (MG) e dedicou seu… pic.twitter.com/4vpT6QjF6W
Considerado um dos maiores nomes da fotografia documental no mundo, Sebastião Salgado morava em Paris, na França, onde construiu grande parte de sua trajetória profissional.