Na sexta-feira, pela primeira vez na sua história, o Ibovespa encerrou a sessão acima dos 141 mil pontos. A alta foi de 0,23%, com o índice atingindo o patamar de 141.263 pontos.
Com o feriadão lá nos Estados Unidos, o volume de negociação na bolsa brasileira foi bem pequenininho: R$5 bilhões e 900 milhões, consideravelmente menor em relação à média dos últimos 50 pregões, que é de R$ 17 bilhões e 100 milhões. O mercado monitorou de perto a declaração do presidente da Câmara dos Deputados Hugo Motta, que disse não ter dúvidas sobre voltar a negociar com o presidente Lula.
Atenção para você que tá de olho na bolsa brasileira nesse começo de semana, porque na sexta-feira, BRF, VIBRA e MRV foram os papéis que mais avançaram, considerando a variação percentual entre os ativos que compõem o Ibove. Já na ponta vendedora, na sexta-feira, se deu bem, quem operou vendido nas ações de Engie e DUX e VAMOS.
Agenda para essa segunda, acerte aí o seu relógio: agorinha, às 7h, tem mais reunião do BRICS. Às 8h, sai o IGP-DI de junho (dado de inflação, importante monitorar) e 8h30 tem boletim Focus. Tem que estar no radar.