PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aporte no Atlético? Dirigentes alvinegros devem fazer novo empréstimo pessoal ao clube, mas valores ainda não estão definidos

Siga no

O que está certo, segundo pessoas próximas ao processo, é que Rubens Menin se prepara para cumprir o compromisso assumido durante a criação da SAF, de cobrir a diferença caso o Figa (Fundo de Investimento em Galo) não atingisse a meta de arrecadação.

Compartilhar matéria

Os bastidores financeiros do Atlético voltaram à pauta, desta vez com foco em um possível novo aporte da família Menin ao clube. O assunto reacendeu especulações nas redes sobre cifras milionárias. Segundo o setorista do Galo do 98 FC, Igor Assunção, fontes ligadas à diretoria e à própria família, o que está em andamento neste momento é um empréstimo pessoal para cobrir “necessidades emergenciais” e os valores ainda não estão definidos.

“Vai ter um empréstimo pessoal deles para o clube. Como esse valor será pago e se lá na frente vai se transformar em aporte com diluição societária, ainda não está definido”, afirmou uma fonte ligada à gestão atleticana.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O que está certo, segundo pessoas próximas ao processo, é que Rubens Menin se prepara para cumprir o compromisso assumido durante a criação da SAF, de cobrir a diferença caso o Figa (Fundo de Investimento em Galo) não atingisse a meta de arrecadação. O fundo, que previa R$ 100 milhões, arrecadou apenas R$ 6 milhões.

“O Rubens vai ter que entrar com mais R$ 94 milhões. Ele assumiu esse compromisso e vai honrar”, reforçou a mesma fonte.

Além disso, o clube trabalha em uma negociação com um fundo financeiro para alongar o prazo de pagamento de dívidas. Enquanto isso, o aporte emergencial da família Menin deve ajudar a cobrir obrigações imediatas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Não tem nada disso de que vão aportar R$ 300, R$ 400 ou R$ 500 milhões. Isso ainda não está decidido. Aporte precisa ser aprovado com os demais sócios e envolve diluição de participação, algo bem mais complexo”, destacou Igor.

A diretoria atleticana ainda não se manifestou oficialmente sobre os próximos passos, mas a expectativa é que o clube esclareça o modelo de financiamento e eventuais novos aportes nas próximas semanas.

Compartilhar matéria

Siga no

Kellen Lanna

Jornalista graduada pela UFSJ. Supervisora de distribuição na 98 FM/ 98 News.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de 98

Lodi projeta segundo semestre ‘diferente’ no Atlético e mira títulos ao fim de 2026

Único Brasil x Japão em Copas teve show de Ronaldo e Zico do outro lado; relembre

Veneno, Riquelme e mais: cinco destaques do Atlético são convocados para a Seleção Brasileira Sub-17

Diretor do Atlético faz mistério sobre reforços, mas avisa: ‘temos tudo planejado’

Léo Duarte destaca adaptação no Atlético e fala sobre Domínguez: ‘ainda não conversei’

Léo Duarte revela que conversou com Fred, alvo do Atlético: ‘se dependesse dele, já estaria aqui’

Últimas notícias

Sob pressão do PT para disputar o governo, Marília participa de evento com Jarbas e Gabriel

‘Me sinto em casa aqui’, diz Adriana Calcanhotto antes de show em BH

Ibovespa sobe após fala de Galípolo no BC

Brasil destaca café sustentável em evento na Bélgica

IA muda o papel da liderança nas empresas

Bob Marley e a confiança na política econômica

Retirada de ciclovia reacende debate em BH

Proibição de celular em shows divide opiniões

Especialistas falham ao comunicar o que sabem