
O Atlético venceu o Atlético Bucaramanga-COL, por 1 a 0, no Estádio Américo Montanini, e conseguiu uma boa vantagem para decidir a classificação em Belo Horizonte. O gol do Galo foi anotado por Hulk, cobrando penalidade máxima.
Com o resultado, o Atlético jogará pelo empate no jogo de volta, quinta-feira (24), às 21h30, na Arena MRV. Quem passar, enfrentará o Godoy Cruz-ARG. Antes, o Galo vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras, domingo (20), às 17h30, no Allianz Parque.
No primeiro tempo, o Atlético encontrou dificuldades para ter a bola e sofreu pressão do Bucaramanga durante todo o período. Com defesas importantes, o goleiro Everson foi a peça mais importante para segurar o placar sem gols. No setor ofensivo, o Galo não foi efetivo, e coube a Gabriel Menino levar perigo em dois lances.
Na etapa final, o Atlético voltou melhor na partida, igualando as ações do jogo. Contudo, sofreu uma baixa com a expulsão de Alan Franco, que levou o segundo cartão amarelo e o vermelho, em seguida. Mesmo com um jogador a menos, o Galo foi cirúrgico no ataque. Igor Gomes sofreu penalidade máxima, que foi convertida por Hulk. Nos minutos seguintes, o Bucaramanga pressionou, mas sem a mesma qualidade do primeiro tempo.