Oficialmente classificado para as oitavas de final da Sul-Americana, o Atlético agora conhece todos os possíveis adversários até a final da competição. A decisão, inclusive, pode ser um clássico brasileiro, valendo a taça do segundo maior torneio continental da América do Sul.
O adversário do Atlético nas oitavas de final será o Godoy Cruz, da Argentina. Os jogos estão previstos entre os dias 13 e 20 de agosto. Ainda não foram definidos os mandos de campo das partidas de ida e volta.
⚽🏆 Rumo à #GrandeConquista!
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) July 25, 2025
🤩 São as Oitavas de Final da CONMEBOL #Sudamericana! pic.twitter.com/vTDJxLpKqs
Clique aqui e veja o chaveamento da Sul-Americana.
Caso avance, o Galo enfrentará o vencedor do confronto entre Cienciano, do Peru, e Bolívar, da Bolívia. A equipe peruana estava no grupo do Atlético na fase de grupos e saiu invicta do duelo contra o alvinegro: foram dois empates, por 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente.
Do mesmo lado da chave, estão Independiente del Valle, do Equador; Mushuc Runa, também do Equador; Once Caldas, da Colômbia; e Huracán, da Argentina. Se chegar até as semifinais, o Galo terá pela frente algum desses quatro times. O Mushuc Runa, inclusive, já enfrentou um adversário mineiro nesta edição da Sul-Americana: a equipe equatoriana estava no Grupo E, o mesmo do maior rival do Atlético, o Cruzeiro. Em duas partidas contra a Raposa, empatou uma e venceu a outra.
A depender dos resultados da outra chave, a final desta edição da Sul-Americana poderá ser brasileira. O Fluminense é a outra equipe brasileira ainda viva na competição. Do lado tricolor, estão Talleres, da Argentina; Universidad Católica, do Equador; Universidad de Chile; Independiente, da Argentina; Lanús e Central Córdoba, também da Argentina; e o adversário do Flu nas oitavas, o América de Cali, da Colômbia.
Final inédita?
A possível final de 2025 não seria a primeira decisão brasileira da Sul-Americana. Em 2021, Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino disputaram o título. O Furacão foi campeão ao vencer o jogo único por 1 a 0. A final de 2025 está marcada para o dia 22 de novembro, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Roberth Costa