Se não bastassem as armadilhas das curvas perigosas da BR-381, entre Belo Horizonte e Governador Valadares, na Região do Rio Doce, os motoristas estão tendo que enfrentar mais um desafio: os veículos, normalmente, de carga invadindo a contramão de direção. As infrações são constantes, principalmente, no trecho entre Caeté e Ravena, na Região Metropolitana.
Na manhã desta quarta-feira (6/08), mais um flagra foi feito. Uma carreta invade a contramão de direção e fica parada na pista da esquerda com a cabine virada para o fluxo de veículos. Carros e caminhões passam por ele e precisam desviar. Alguns, utilizam a buzina. Os motoristas alegam que os trechos estão com sinalização ruim.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirma que o trecho é sinalizado. O Dnit afirmou que como a rodovia foi concedida, os questionamentos devem ser realizados a Nova 381, empresa que ganhou a licitação, e a Agência Nacional de Transportes Terrestres, a ANTT.
A concessionária informou que o trecho em questão ainda está sob responsabilidade do órgão federal. A Rede 98 questionou a ANTT e ainda aguarda um posicionamento sobre o caso.