Velório de Arlindo Cruz na quadra da Império Serrano será neste sábado

Siga no

A prefeitura do Rio de Janeiro decretou luto oficial de três dias pela morte do cantor e compositor (Reprodução/@arlindocruzobem/Instagram)

Compartilhar matéria

A família do sambista Arlindo Cruz divulgou comunicado em que informa datas e horários do velório e sepultamento do artista. O velório ocorrerá na quadra da escola de samba Império Serrano neste sábado (9/8), a partir das 18h, em Madureira. Já o sepultamento está marcado para o cemitério Jardim da Saudade, no domingo (10/8), a partir das 11h, no bairro da Paciência.

A prefeitura do Rio de Janeiro decretou luto oficial de três dias pela morte do cantor e compositor. O sambista morreu na sexta-feira (8/8), no Hospital Barra d’Or, na Barra da Tijuca, onde estava internado desde maio por complicações de uma pneumonia. Em 2017, Arlindo sofreu um AVC e desde então passou por longos períodos de internação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O artista deixou um legado de mais de 700 músicas. Uma parte importante da história de Arlindo passa pelo tradicional bloco carnavalesco Cacique de Ramos, onde frequentou rodas de samba e tocou ao lado de outro grandes nomes do gênero.

Nas redes sociais, o Cacique de Ramos emitiu uma nota em que diz ter registrado, “com profundo respeito”, a partida de Arlindo Cruz: “Sua trajetória permanece inscrita na história do samba e na memória da nossa instituição, como autor e intérprete que, com talento singular, integrou capítulos essenciais da nossa caminhada.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também lamentou a morte do sambista. Segundo Lula, Arlindo foi um dos compositores e artistas mais talentosos e respeitados do Brasil.

“Em essência, o Sambista Perfeito. Arlindo nos deixa um legado de talento, poesia e generosidade, que ficará para sempre na nossa memória. Minha solidariedade à família, aos amigos e a todos que foram tocados por sua arte”, disse o presidente, em nota.

Homenagens

Entre os companheiros de longa data estão Zeca Pagodinho, que se manifestou nas redes sociais. “Morre hoje o meu compadre, meu parceiro e meu amigo Arlindo Cruz! Que Deus te receba de braços abertos! Sofreu muito e agora merece descansar um pouco! Vá com Deus, meu compadre!”, disse Zeca.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A escola de samba carioca Império Serrano também teve papel de destaque na carreira de Arlindo. Ele compôs 12 sambas-enredo para os desfiles na avenida. E foi homenageado pela agremiação com um enredo em 2023.

“O Império Serrano lamenta, com imenso pesar e profunda dor, o falecimento de Arlindo Cruz, aos 66 anos, um dos maiores nomes da história do samba e filho ilustre da nossa coroa imperial”, diz a nota da escola.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Brasil

Preço do café cai pela primeira vez depois de 18 meses, diz IBGE

Projeto contra adultização de menores nas redes sociais avança na Câmara

Já tem dono: ‘morango do amor’ é marca registrada e uso indevido pode gerar processo

Brasil é ‘massa de manobra’ em disputa comercial entre EUA e China, analisa economista

Haddad diz que Itamaraty está elencando medidas sobre Lei da Reciprocidade

MP investiga Bolsonaro por associar Lula a regime de Assad, na Síria

Últimas notícias

Reinier elogia momento do Atlético e projeta estreia: ‘posso contribuir já’

Victor comenta confronto entre Atlético e Cruzeiro na Copa do Brasil: ‘Não pode escolher adversário’

Lagoa da Pampulha: qualidade da água varia entre aceitável, boa e ótima, diz Prefeitura

Anglo American fortalece compromisso social com programa de voluntariado ‘Embaixadores do Bem’ em Minas Gerais

‘Surreal’: jornal espanhol ironiza declaração de Reinier sobre passagem no Real Madrid

Propag: Simões vê risco ‘irreparável’ se Assembleia não votar projetos de federalização em 70 dias

Bolsonaro pede a Moraes autorização para realizar exames médicos

Desenvolvimento urbano integrado: quando cidade, comunidade e natureza se encontram

Alta do ouro pode beneficiar Minas Gerais, aponta estudo