Após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, nesta quarta-feira (27/8), pela Copa do Brasil, o Atlético ficou em situação complicada na competição. A equipe alvinegra precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no Mineirão, com torcida única da Raposa, para garantir vaga nas semifinais. Em entrevista após a partida, o goleiro Everson comentou sobre as derrotas recentes em mata-mata, mas não descartou a classificação na volta.
“Dentro da Arena, nos últimos jogos de mata-mata, tivemos três derrotas, mas conquistamos duas vitórias fora. É se apegar a isso. Saber que somos uma equipe de qualidade, que, nos últimos três jogos com o Mineirão lotado, ganhamos dois. (…) Já fomos lá e provamos que somos capazes de reverter essa desvantagem”, afirmou.
Clique aqui e veja a resposta na íntegra.
Os confrontos citados por Everson aconteceram no Campeonato Mineiro. Em 2025, o Galo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão, com torcida única do rival, pela 7ª rodada do estadual. Em 2024, superou o rival por 3 a 1 no jogo de volta da final e ficou com o título. Ambos os resultados, se repetidos na volta da Copa do Brasil, levarão a disputa da vaga para os pênaltis.
Atlético e Cruzeiro voltam a se enfrentar no dia 11 de setembro, às 19h30. Para avançar sem precisar dos pênaltis, o Galo terá de vencer por pelo menos três gols de diferença.