O Galo pode contar com um reforço “antecipado” na preparação para o clássico decisivo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (11/9). Junior Alonso, titular da defesa do Atlético, recebeu um cartão amarelo em partida da seleção paraguaia, nessa quinta (4/9), e está suspenso da próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Em contato com a assessoria do Atlético, a Rede 98 apurou que o clube tenta, junto à Federação Paraguaia, antecipar o retorno de Alonso. A “Albirroja” enfrentará o Peru na próxima terça-feira (9/9), pelas Eliminatórias. Caso disputasse a partida, o zagueiro chegaria ao Brasil apenas na quarta-feira (10/9), véspera do clássico contra o Cruzeiro.
Até o momento, Alonso ainda não participou de nenhum treinamento sob o comando de Sampaoli neste retorno. O treinador argentino desembarcou em Belo Horizonte na última terça-feira (2/9), enquanto o defensor viajou para se juntar à delegação paraguaia na segunda (1/9), após a derrota do Galo para o Vitória, no domingo (31/8).
Leia também: ‘Não precisa criar amizade ou dar bom dia’: Junior Alonso revela expectativa por novo treinador no Atlético