Quarta-feira,19h47, horário oficial de Brasília. Esse é o momento em que eu gravo o nosso já amado Bolsa Nossa de Cada Dia.
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, segue proferindo o seu voto sobre os réus acusados de crimes como organização criminosa e tentativa de golpe de Estado. A sessão já ultrapassa 10 horas de duração. O ministro divergiu dos colegas Alexandre de Moraes e Flávio Dino e votou pela absolvição do ex-presidente Jair Bolsonaro de todas as acusações.
Ainda no cenário doméstico, o IPEA registrou deflação de 0,11% em agosto. O consenso do mercado esperava um recuo de 0,15%. Os segmentos que tiveram as maiores quedas foram habitação, alimentos e bebidas, e transportes.
O Ibovespa terminou a sessão em alta de 0,52%, aos 142.348 pontos. O futuro da moeda americana recuou 0,60%, para a região de R$ 5,42.
No cenário internacional, Elon Musk deixou de ser o homem mais rico do planeta. Brincadeiras à parte, o novo dono do posto é Larry Ellison, fundador da Oracle. Ele detém 41% da companhia, cujas ações subiram quase 36% nesta quarta-feira após o fechamento de contratos bilionários envolvendo computação em nuvem com foco em inteligência artificial.
Agenda do dia, acerte seu relógio:
- 8h: relatório mensal da OPEP, com foco no petróleo.
- 9h15: decisão de juros do Banco Central Europeu.
- 9h30: inflação ao consumidor de agosto nos Estados Unidos.
Tem que estar no radar.