Eliminado da Copa do Brasil pelo maior rival, com um sonoro 4 a 0 no placar agregado, o Atlético pode ver a situação piorar ainda mais na temporada caso perca para o Santos neste domingo (14/9), pelo Brasileirão. Em caso de derrota na Arena MRV, o Galo alcançará a maior sequência de reveses desde que se tornou SAF, em 2023.
O Atlético vem de quatro derrotas seguidas na temporada: duas pelo Brasileirão (São Paulo e Vitória) e duas para o Cruzeiro, na Copa do Brasil. Caso seja derrotado pelo Santos, neste domingo (14), o Galo chegará à quinta derrota consecutiva e, consequentemente, à maior sequência negativa da era SAF do clube.
Clique aqui e assista o vídeo na íntegra.
A última vez que o Atlético perdeu quatro partidas seguidas foi em 2019, quando foi superado por Corinthians, Botafogo, Internacional e Avaí no Campeonato Brasileiro, além do Colón, na Copa Sul-Americana. Naquela temporada, o Galo terminou o Brasileirão em 13º lugar, com 48 pontos, e alcançou as semifinais da Sul-Americana.
O roteiro de 2025 é semelhante ao de 2019. Assim como naquele ano, o Atlético caiu nas quartas de final da Copa do Brasil para o Cruzeiro e agora tem apenas o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana para disputar. O Galo está nas quartas da Sula e enfrenta o Bolívar na próxima quarta-feira (17/9). No Brasileirão, o alvinegro ocupa a 14ª posição, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.
Leia também: Sampaoli lamenta atuação do Atlético no clássico: ‘se jogou muito pouco, se lutou demais’