O governador de Minas, Romeu Zema, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, se reuniram em Itu (SP) neste sábado (13/9) para um painel que abordou os desafios econômicos e a segurança pública no Brasil. O evento reuniu empresários e líderes políticos.
No encontro, Zema destacou a recuperação fiscal de Minas Gerais e defendeu a necessidade de uma agenda nacional unificada para superar os desafios do país.
“O Brasil precisa enfrentar de frente essa questão. Pagamos juros altíssimos, o que trava o crescimento e limita o desenvolvimento de empresas”, afirmou Zema.
O governador ainda enfatizou o cenário fiscal de Minas e apontou a alta taxa de juros como um dos principais entraves ao crescimento. Zema defendeu que o Brasil precisa enfrentar o tema para impulsionar o desenvolvimento econômico.
Segurança pública
No campo da segurança, Romeu Zema ressaltou que Minas está entre os estados mais seguros do Brasil e afirmou que o território mineiro “não é terreno fértil para o crime organizado”.
“Nós combatemos a criminalidade com seriedade. Minas não é terreno fértil para o crime organizado e temos trabalhado para dar cada vez mais tranquilidade às famílias mineiras”, pontuou.
Zema reforçou ainda a importância da cooperação entre os estados para garantir a segurança da população em todo o território nacional.