A Polícia Federal (PF) prendeu, na noite dessa quarta-feira (17/9), em Belo Horizonte (MG), quatro foragidos da Justiça que eram procurados pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). Os homens foram deportados dos Estados Unidos e já possuíam mandados de prisão preventiva em aberto.
Quem são os presos
Homem de 31 anos, natural de São Luís (MA) – Indiciado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, lesão corporal e tortura. Os crimes ocorreram em 2015, em Fortaleza (CE), em ataques de retaliação pelo assassinato de um soldado da Polícia Militar. O mandado foi incluído na Difusão Vermelha em julho de 2023.
Homem de 50 anos, natural de Cuba – Residente no Brasil, foi indiciado por fraude bancária e organização criminosa, usando malwares para roubar dados de vítimas. O mandado foi incluído na Difusão Vermelha em maio de 2021, a pedido da Justiça Federal do Tocantins.
Homem de 28 anos, natural de São José do Divino (MG) – Indiciado por tentativa de homicídio após esfaquear uma vítima em maio de 2023. O crime não se consumou por circunstâncias alheias à sua vontade. O mandado foi incluído em agosto de 2024.
Homem de 33 anos, natural de São Gotardo (MG) – Indiciado por latrocínio (roubo seguido de morte). O crime ocorreu em 2012, na zona rural do município, quando a vítima foi roubada e morta com golpes de faca. O mandado foi incluído na Difusão Vermelha em agosto de 2024.
Prisão e encaminhamento
As inclusões na lista da Difusão Vermelha da Interpol foram feitas pelo Núcleo de Cooperação Internacional da PF em Minas Gerais.
Após exame de corpo de delito, os presos foram encaminhados ao CERESP Gameleira, em Belo Horizonte, onde permanecerão à disposição da Justiça.