Anderson Soares da Silva, conhecido como Neneca, morreu nesta segunda-feira (22/9), em Rondonópolis (MT). O ex-goleiro sofreu um infarto na última sexta-feira (19) e estava internado na UTI.
Neneca teve passagem marcante pelo América entre 2011 e 2013. Atuou em 96 partidas pelo Coelho, saindo de campo sem sofrer gols em 26 oportunidades. Em 2025, trabalhava como supervisor de futebol no União Esporte Clube (MT)
Clique aqui e veja a publicação do América nas redes sociais.
Em nota, o América lamentou a morte do ex-goleiro, afirmando que Neneca teve “seu nome eternizado na história do clube” e que “sua trajetória e legado jamais serão esquecidos”.
Leia a nota na íntegra:
“O América Futebol Clube lamenta, com profundo pesar, o falecimento do ex-goleiro Neneca, aos 45 anos, ídolo e personagem marcante na história do Coelhão.
Entre 2011 e 2013, Neneca defendeu a meta americana em 96 partidas, deixando seu nome eternizado na história do clube.
Neste momento de dor, o América se solidariza com familiares, amigos e admiradores do eterno goleiro, desejando força e conforto a todos.
O clube agradece por toda a dedicação e carinho de Neneca com a camisa americana. Sua trajetória e legado jamais serão esquecidos.”