O futebol mineiro estará presente na próxima Copa do Mundo Sub-17. Nesta terça-feira (15/10), o técnico Dudu Patetuci divulgou a lista dos convocados para o torneio, que será disputado entre os dias 3 e 27 de novembro, no Catar.
O Cruzeiro foi o clube mineiro com mais atletas chamados: o zagueiro Vitor Hugo, o meia Felipe Morais e o atacante Pietro Tavares. Os três já vinham sendo presença constante nas últimas convocações da Seleção Sub-17, e a participação na Copa do Mundo já era esperada.
Os principais destaques são Felipe Morais e Pietro Tavares. O meia, mesmo com apenas 17 anos, já integra o sub-20 da Raposa e disputou 13 partidas na categoria, com um gol marcado. Enquanto isso, Pietro é o grande nome do sub-17 celeste: artilheiro da equipe, o jovem atacante disputou 17 partidas no Brasileirão Sub-17, marcando oito gols na competição.
Do lado do Atlético, o zagueiro Vitão foi convocado por Patetuci para reforçar a defesa brasileira. O jovem teve uma ascensão notável em 2025. Mesmo com apenas 17 anos, subiu para o sub-20 do Galo e, no segundo semestre, foi integrado ao elenco profissional. Nesta quarta-feira (15/10), inclusive, será uma das opções de Jorge Sampaoli para o clássico contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Confira a lista completa de convocados para a Copa do Mundo Sub-17:
Goleiros
João Pedro (Santos)
Arthur Nascimento (Bahia)
Lucas Andrade (Vasco da Gama)
Defensores
Ângelo Henrique (São Paulo)
Arthur Ryan (Fluminense)
Derick Araújo (Palmeiras)
Luis Eduardo (Grêmio)
Luccas Ramon (Palmeiras)
Vitor Hugo (Cruzeiro)
Vitão (Atlético-MG)
Meio-campistas
Zé Lucas (Sport)
Luis Felipe (Palmeiras)
Felipe Morais (Cruzeiro)
Tiago Augusto (Grêmio)
Vinicius Rocha (Santos)
Atacantes
Ruan Pablo (Bahia)
Pietro Tavares (Cruzeiro)
Dell (Bahia)
Andrey Fernandes (Vasco da Gama)
Kayke Santos (Athletico-PR)
Gabriel Mec (Grêmio)