Motoristas de aplicativo relataram dificuldades para trabalhar nesta quarta-feira (15/10) devido a uma falha no sistema da 99. A empresa informou que equipes técnicas estão atuando com urgência para normalizar os serviços, que seguem instáveis em várias regiões do país.
Motoristas relatam prejuízos e dia sem trabalho
A instabilidade no aplicativo afetou a rotina de profissionais que dependem da plataforma como principal fonte de renda. O motorista Anderson Rali, que utiliza o app há sete anos, disse à Rede 98 que está parado desde as primeiras horas do dia.
“Infelizmente, a gente que é pai de família hoje está sem trabalhar. Saí de casa às seis da manhã e estou parado aqui na rua. A 99, pra mim, é prioridade, e estou aqui parado no centro, esperando”, afirmou.
Falha obriga motoristas a migrar para outras plataformas
Outro motorista, Tadeu Hermógenes, relatou que precisou recorrer a outros aplicativos para não perder o dia. “Estava trabalhando hoje cedo, como de costume, pela 99, com uma passageira, e não consegui finalizar a corrida. Achei que fosse problema no meu sinal, então reiniciei o celular, mas continuou igual”, contou.
“Resolvi abrir o aplicativo da Uber e estava tudo normal, inclusive o sinal da minha operadora. Ainda não consigo finalizar a corrida que estava em andamento, nem a outra que aceitei na sequência”, completou.
‘Dia perdido’, lamenta motorista em BH
O motorista Christian Araújo disse ter ficado no prejuízo por causa da falha. “Abasteci o carro por volta das seis da manhã e o aplicativo parou de funcionar por volta das oito, enquanto eu estava na Avenida Pedro II, no bairro Caiçara. Com isso, os R$ 100 que gastei com combustível nem foram recuperados, e acabou sendo um dia perdido, já que até agora não solucionaram o problema”, afirmou.
O que diz a 99
Em comunicado publicado nas redes sociais, a 99 informou que “alguns de nossos usuários estão enfrentando dificuldades para acessar nossos serviços devido a uma interrupção inesperada”. Segundo a empresa, equipes técnicas estão trabalhando com urgência para restabelecer o funcionamento do aplicativo.
“Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos pela paciência e compreensão”, informou a companhia, que ainda não divulgou o motivo da falha.