Atlético e Cruzeiro se enfrentaram pela última vez em 2025 nesta quarta-feira (15/10). O empate por 1 a 1 encerrou o ciclo de clássicos na temporada, e a Raposa terminou em vantagem, com duas vitórias e dois empates em cinco partidas.
Mesmo com a superioridade celeste, os clássicos em 2025 começaram com vitória atleticana. O Galo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na 7ª rodada do Campeonato Mineiro. No entanto, essa acabou sendo a única vitória alvinegra em clássicos no ano. O segundo jogo terminou empatado por 0 a 0, na 9ª rodada do Brasileirão.
Depois disso, vieram duas vitórias seguidas do Cruzeiro. Os duelos, válidos pelas quartas de final da Copa do Brasil, tiveram placares idênticos: 2 a 0 para a Raposa. O confronto eliminatório terminou com um expressivo 4 a 0 no placar agregado e resultou na demissão do técnico Cuca após o jogo de ida.
Nesta quarta (15/10), as equipes voltaram a se enfrentar pelo Brasileirão, desta vez pela 28ª rodada. Matheus Pereira abriu o placar, mas o Galo empatou com Tressoldi dois minutos depois.
Além da boa sequência celeste, outra estatística chama atenção na temporada: Leonardo Jardim encerra seu primeiro ano à frente do Cruzeiro invicto contra o Atlético. O treinador ainda não comandava a equipe na derrota pelo Campeonato Mineiro, mas esteve à beira do campo nas duas vitórias cruzeirenses e nos dois empates.