O ministro Alexandre de Moraes autorizou, nesta sexta-feira (17/10), o ex-presidente, Jair Bolsonaro, a celebrar o aniversário de 15 anos da filha Laura Bolsonaro, em casa. A defesa de Bolsonaro fez a solicitação ao representante do Supremo Tribunal Federal (STF) nessa quinta-feira (16/10) e alegou que a festa, marcada para amanhã (18/10), será de caráter estritamente familiar e restrito.
“O encontro será simples e reservado, contando com a presença de alguns amigos próximos da aniversariante e de amigos da família, que habitualmente frequentam o local”, justificou a defesa do ex-presidente. Entre os convidados, estão a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), a madrinha de Laura Bolsonaro, Rosimary Cordeiro, e o maquiador e amigo da família, Agustin Fernandez, que solicitou ainda para passar a noite na casa. Moraes, entretanto, ainda não respondeu sobre o pedido.
Apesar de liberar a reunião, o ministro impôs restrições: os convidados só poderão acessar a casa entre 9h e 18h e os carros devem ser vistoriados no momento de saída. Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto e precisa do aval de Moraes para receber visitas que não sejam de advogados, médicos e familiares, previamente autorizados.