O Palmeiras perdeu um meio-campista para o duelo contra o Cruzeiro, no próximo domingo (26/10). Nesta quinta-feira (23/10), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou o meia Allan a dois jogos de suspensão por agressão.
Allan foi punido por um lance na partida entre Palmeiras e Fluminense, em julho deste ano, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos acréscimos do segundo tempo, o meio-campista alviverde atingiu Samuel Xavier, do Flu, com uma cotovelada no rosto. Após revisão no VAR, o árbitro Ramon Abatti Abel advertiu Allan com cartão vermelho.
Como já cumpriu um jogo de suspensão automática em razão da expulsão, Allan precisará ficar de fora de apenas mais uma partida. O jogo que completa a pena determinada pelo STJD será justamente contra o Cruzeiro, no próximo domingo (26/10).
O jogador foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de condutas contrárias às regras do jogo. O dispositivo prevê punição a atletas que tentam “impedir, de qualquer forma, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente, ou empurrar acintosamente companheiro ou adversário fora da disputa da jogada”.
Allan não é titular absoluto no elenco do Palmeiras. O meia ganhou oportunidades com o treinador Abel Ferreira no início do Brasileirão, tendo começado algumas partidas como titular. Porém, hoje alterna entre o banco e a titularidade.
Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo (26/10), às 21h30, no Allianz Parque.
