O Atlético finalizou na manhã desta sexta-feira (24/10) a preparação para enfrentar o Ceará, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, com uma notícia importante para o técnico Jorge Sampaoli. Recuperado de uma fratura por estresse na coluna lombar, o meio-campista Patrick foi liberado pelo departamento médico e voltou a treinar normalmente com o elenco, ficando à disposição para a sequência da temporada.
Patrick está fora de ação desde 10 de junho, quando foi diagnosticado com uma fratura por estresse na região lombar. O Atlético optou por um tratamento conservador, e o jogador passou a realizar trabalhos específicos na fisioterapia do clube. A lesão aconteceu em seu melhor momento na equipe, após uma sequência de quatro jogos como titular sob o comando de Cuca.
Contratado no fim do ano passado na negociação que levou Paulinho ao Palmeiras, Patrick fez sua estreia como profissional pelo Atlético e acumula dez jogos e um gol com a camisa alvinegra.
Durante a atividade na Cidade do Galo, o elenco realizou um treino tático seguido de trabalhos de bola parada e finalização. Para o confronto deste sábado, na Arena MRV, às 16h, Sampaoli não contará com Fausto Vera, que cumprirá suspensão automática.
🏥 DM Informa
— Atlético (@Atletico) October 24, 2025
Após recuperação de uma fratura por estresse na coluna lombar, o meio-campista Patrick foi liberado pelo DM e está à disposição do técnico Sampaoli para a sequência da temporada.
Bom retorno, Patrick! pic.twitter.com/XfuE0bQ4Nn
