A corrida pelo título do Brasileirão 2025 segue embolada na parte de cima da tabela. Cruzeiro e Palmeiras empataram em 0 a 0 na noite deste domingo (26/10), no Allianz Parque, em São Paulo, no duelo válido pela 30ª rodada do campeonato.
Sem gols, os destaques da partida foram os lances de falta. No primeiro tempo, o árbitro Rafael Klein deu cartão amarelo para o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, em lance duro que tirou Wanderson do jogo. Na última metade, o juiz anulou um gol da equipe paulista após falta no goleiro Cássio.
Com o resultado, o Palmeiras segue líder do Brasileirão, com 62 pontos, e o Cruzeiro permanece na 3ª colocação, com 57. O Flamengo ocupa a segunda colocação, com 61.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Juventude, domingo (2/11), às 18h30, no Alfredo Jaconi. Mas, antes disso, o time de Abel Ferreira tem um jogo importante, diante da LDU, quinta-feira (30/10), às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.
Como perdeu o confronto da ida por 3 a 0, a equipe paulista precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar à final da competição.
Já o Cruzeiro recebe o Vitória, no sábado (1/11), às 16h, no Mineirão. Para esse duelo, o técnico Leonardo Jardim não contará com a dupla de zaga titular: Villalba, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e Fabrício Bruno, que foi expulso neste domingo.
Matheus Henrique, Marquinhos e Janderson, que estão no DM, também são baixas. O lateral Fagner está em reta final de recuperação, mas ainda não tem presença garantida na partida. Wanderson, substituído hoje, será reavaliado.
