“O Atlético teve o cuidado de analisar os contratos”, diz Marcelo Paz, presidente da LFU

Siga no

Atlético retorna a LFU dois anos após integrar a Libra. (Foto: Divulgação/Liga Forte Futebol)

Compartilhar matéria

O Atlético realizou um importante movimento nos bastidores do futebol brasileiro. Ontem pela manhã, o Galo oficializou a saída da Libra e o retorno a Liga Forte União. 

Com exclusividade para a Rádio 98 FM, o presidente da Liga Forte União, Marcelo Paz, comentou a entrada do Atlético no bloco dois anos após a saída para a Libra.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Estamos muito felizes com o retorno do Atlético. Um clube que foi praticamente um dos fundadores da antiga Liga Forte Futebol, que se transformou em Liga Forte União, clube que entende os nossos princípios, os nossos valores e que agora volta de portas abertas, que entendeu a necessidade de estar junto novamente nesse projeto que visa uma divisão de direitos mais justos no futebol brasileiro, uma governança mais harmônica, com diálogo, com pensando sempre em todos os clubes”. declarou Marcelo.

Marcelo Paz ressaltou que o Atlético avaliou todos os contratos para deixar a Libra e retornar a LFU. Lembrando que os clubes da Libra fecharam os direitos de transmissão do Brasileirão de 2025 até 2029 com a Globo. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, a entrada do Galo no bloco só terá efeito prático em 2030, ano em que termina o vínculo do alvinegro com a emissora carioca.

O Atlético teve um cuidado de analisar todos os contratos com boas assessorias, revirar realmente de cabo a rabo tudo o que estava sendo acordado neste contrato, para poder aderir ao grupo novamente e fazer parte desse movimento que visa uma crescente do futebol brasileiro, para quem sabe, no futuro desencadear numa liga de clubes. Esse é o objetivo maior da LFU e a presença do Galo faz fortalecer ainda mais”, ressaltou, Marcelo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por fim, Marcelo Paz ressaltou os interesses da Liga Forte União, e que o bloco está aberto para receber outras equipes, reforçando a confiança na criação de uma liga do futebol brasileiro.

A LFU é uma entidade positiva que quer o bem do futebol, que entende que é necessário ter harmonia com a CBF e que está sempre aberta a novos clubes que possam vir a aderir para que a gente consiga dentro de algum tempo ter de fato a Liga Única de Clubes no Brasil”, finalizou.

Com a movimentação do Atlético, a Libra passa a contar com oito times, todos eles na Série A do Campeonato Brasileiro. Já a Liga Forte União tem 33 equipes em seu bloco, sendo quatro equipes de Minas Gerais: Cruzeiro, América, Athletic e, agora, o Atlético.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Vinícius Silveira

Jornalista e Radialista sendo produtor, repórter, narrador e apresentador pela Rádio 98 FM desde 2018. Formado em Jornalismo pela faculdade UNI-BH, e com passagens por outras emissoras de rádio e jornais.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

‘Assunção vai ficar pequeno pra nós’: zagueiro do Atlético projeta final da Sul-Americana

Classificado na Sul-Americana, Atlético encara o Internacional no Brasileirão; saiba onde assistir

Destaque da base, Mosquito acerta renovação com o Atlético até 2030

Sem Scarpa, Atlético perde outro titular para enfrentar o Internacional; veja provável escalação

Embate contra o Novorizontino marcará reencontro de Enderson Moreira com o América

Palmeiras goleia LDU e enfrenta Flamengo na final da Libertadores

Últimas notícias

No Mineirão lotado, Cruzeiro encara o Vitória pelo Brasileirão; saiba onde assistir

Lula assina projeto de lei Antifacção e envia ao Congresso em regime de urgência

Um ano do Novo Acordo do Rio Doce: reparação avança com resultados concretos

PBH anuncia projeto de requalificação do Centro: ‘Vamos ver prédios onde tinha galpões’, diz Damião

Chefe da Polícia Civil do RJ diz que CV é uma organização terrorista que tem os Complexos da Penha e do Alemão como ‘QG’

Comece pelo Porquê: o livro que todo profissional deveria ler

Com inspiração no SUS, Lula sanciona lei que cria o Sistema Nacional de Educação

FGTS: mais de 10 bilhões de reais em depósitos atrasados no Brasil

Roupas não são gasto: são estratégia de posicionamento profissional