Um dos maiores destaques das categorias de base do Atlético, Mosquito acertou, nesta sexta-feira (31/10), a renovação de seu contrato com o Galo. O anúncio foi feito pelo clube em suas redes sociais.
Segundo o Atlético, “o novo contrato é um reconhecimento ao desempenho na temporada e faz parte do processo de transição dos atletas da base para o profissional.”
O Galo não revelou a duração do novo vínculo, mas, conforme apurado pela Rede 98, o contrato de Mosquito foi estendido até 2030. O acordo também prevê aumento salarial e reajuste na multa rescisória do atacante. Os valores, no entanto, não foram divulgados.
Campeão na base
Recentemente, Mosquito foi campeão do Campeonato Brasileiro Sub-17 com o Atlético. O atacante foi um dos destaques do time na competição, marcando quatro gols e cedendo uma assistência em 22 partidas.
Integrado ao profissional
O desempenho nas categorias de base fez com que Mosquito chamasse a atenção de Jorge Sampaoli, treinador do Atlético. A pedido do argentino, e como parte do processo de transição do jovem, o jogador foi integrado ao elenco profissional do Galo em setembro.
Com apenas 17 anos, o atacante ainda não estreou pelo time principal, mas foi relacionado pela primeira vez para uma partida contra o Ceará, no último sábado (25/10).
