O Atlético venceu o Bahia por 3 a 0 nesta quarta-feira (5/11) e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento do Brasileirão. O resultado animou a torcida, que também cria grandes expectativas para a final da Copa Sul-Americana, no dia 22 de novembro, contra o Lanús, da Argentina.
Em entrevista à Rede 98 após a partida, Guilherme Arana, lateral do Galo, falou sobre a ansiedade para a decisão da “Sula”, mas alertou para a situação do Atlético no Campeonato Brasileiro.
“Um placar que nos dá uma confiança ainda maior, em um momento em que precisávamos vencer para subir na tabela. O pessoal está comentando muito sobre o dia 22, mas ainda temos três compromissos pela frente, que estamos encarando como decisões. Uma vitória como essa nos dá ainda mais confiança.”
DECISÕES DO GALO 🐔 | Depois da vitória contra o Bahia, Guilherme Arana apontou para a dificuldade de não pensar na final da Sul-Americana, mas reforçou que o time está encarando os últimos jogos do Brasileirão como decisões.
— Rede 98 (@Rede98Oficial) November 6, 2025
“É complicado (não pensar na Sul-Americana), mas a… pic.twitter.com/tVS7voxEck
Clique aqui e assista na íntegra.
Perguntado sobre como manter a concentração até a final, Arana revelou que, internamente, o Galo trata todos os jogos do Brasileiro da mesma forma que a partida da Sul-Americana: como decisões.
“É complicado, porque é o assunto do momento — mais uma final que alcançamos. Mas precisamos entender a situação em que estamos no Brasileiro e encarar todos os jogos daqui para frente como já estamos fazendo: como decisões.”
Antes de enfrentar o Lanús, no dia 22, o Atlético terá três partidas pelo Campeonato Brasileiro: neste sábado (8/11), contra o Sport; na próxima quarta (12/11), diante do Fortaleza; e no domingo (16/11), contra o Red Bull Bragantino.
