PUBLICIDADE

Bebidas falsificadas: nova fase de operação cumpre mandados em 6 Estados

Siga no

Autoridades encontraram garrafas que eram utilizadas para envasar bebidas falsificadas (Foto: Pixabay)

Compartilhar matéria

A Polícia Civil de São Paulo, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), realiza nesta terça-feira, 11, mais uma fase de operação contra rede criminosa de bebidas alcoólicas falsificadas, com mandados sendo cumpridos em ao menos seis Estados brasileiros.

Trata-se da etapa interestadual da Operação Poison Source Brasil (Fonte do Veneno), que faz parte das ações do gabinete de crise do Governo de São Paulo para combater casos de intoxicação. “O objetivo é consolidar o mapeamento e interrupção das atividades dos núcleos envolvidos na rede de produção e circulação de bebidas alcoólicas falsificadas”, disse o Deic. Nesta fase estão sendo cumpridos simultaneamente 21 mandados de busca e apreensão com apoio de contingentes locais nos seguintes Estados: Bahia, Goiás, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A operação ocorre de forma simultânea e coordenada com as forças de segurança locais. Até o momento, dois homens foram presos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado, em Nova Iguaçu, no Rio, e em Goiânia, em Goiás, os investigadores encontraram depósitos de garrafas que eram utilizadas para abastecer os fornecedores de bebidas.

A operação é coordenada por policiais da 1ª Delegacia da Divecar (Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos). “A rede de produção começou a ser descoberta durante apurações da 1ª Divecar em outubro deste ano. Na ocasião foi detido um dos principais fornecedores de vasilhames para a falsificação de bebidas alcoólicas”, acrescentou o Deic.

O Brasil viveu uma onda recente de casos de intoxicação por metanol. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, ao todo, 104 notificações foram registradas até o dia 31 de outubro, sendo 59 casos confirmados e 45 em investigação. Outras 682 notificações foram descartadas. Entre os óbitos, 15 tinham sido confirmados como decorrentes das intoxicações e seis estavam em investigação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Brasil

PF desarticula esquema que usava Correios para envio de adulterantes de cocaína em SP

Justiça decreta falência da Oi em meio a dívida de R$ 1,7 bilhão

PF prende candidato por tentativa de fraude no Enem

Gabarito oficial do Enem 2025 será divulgado ainda nesta semana; veja datas

Redação do Enem 2025 aborda as perspectivas para o envelhecimento

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 67 milhões

Últimas notícias

Filmes de Natal da Netflix para entrar na época mais mágica do ano

Se você pensa assim, você já é empreendedor

Brasil bate recorde de trabalhadores ocupados

Autenticidade não se posta, se prova

Monte Verde sediará a Feira Nacional dos Destinos de Inverno

Agilidade começa no porquê, não no prazo

Bruno Muzzi deixará o cargo de CEO do Atlético no fim de 2025

Onde a internet vive de verdade

O Brasil pode liderar o futuro da energia — se não errar o modelo