Nesta segunda-feira (17), o América anunciou a renovação de contrato com o técnico Alberto Valentim até o final da temporada 2026. O treinador está no Coelho desde agosto deste ano. Continuam no clube o preparador físico Diogo Evaristo e o auxiliar Douglas Leite
Alberto Valentim chegou ao clube com a missão de salvar o América do rebaixamento para a Série C. O treinador alcançou o objetivo, de forma matemática, após o empate com o Cuiabá, por 1 a 1.
Alberto Valentim encontrou o América dentro da zona de rebaixamento, com apenas 21 pontos em 21 jogos e sem vencer há sete partidas. O treinador estreou no clube empatando com o Amazonas, por 2 a 2, fora de casa. Desde então, foram 16 jogos, com seis vitórias, sete empates e três derrotas.

O primeiro vínculo de Valentim com o América vencia no final deste ano, e tinha como cláusula a renovação automática caso atingisse o objetivo de tirar o Coelho do perigo de rebaixamento para a terceira divisão nacional.
Para a próxima temporada, o América terá um calendário cheio, com as disputas do Campeonato Mineiro, da Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, além da recém-criada Copa Sul-Sudeste.
