O corredor de luzes, na alameda da Liberdade, iluminou a praça sob o olhar e a admiração de centenas de pessoas. A contagem regressiva foi feita pelo governador Romeu Zema (Novo) e pelo vice, Mateus Simões (PSD).
As luzes do Natal da Mineiridade 2025, foram acesas às oito da noite desta segunda-feira, transformando o espaço em um grande cenário de luz e arte. O tema dessa edição é “A Liberdade e as Artes”. A decoração reúne projeções mapeadas, lasers, drones e 170 esculturas criadas pelo artesão Zé do Arame.
A abertura oficial contou com apresentação da Vesperata de Diamantina e com a chegada do Papai Noel em um trenó voador formado por drones.
A ornamentação natalina se estende desde a Avenida João Pinheiro até o Palácio das Artes. O destaque vai para a “Alameda Revoada dos Pássaros Iluminados”, que simboliza a diversidade das regiões mineiras.
Por causa do grande movimento, o trânsito no entorno da Praça da Liberdade sofreu alterações em pontos de estacionamento, fluxo de veículos e transporte coletivo. As mudanças seguirão assim, diariamente, das sete às onze da noite, até 6 de janeiro. A operação inclui áreas reservadas para food trucks, pensados como opção gastronômica para os visitantes.