O Flamengo levou a melhor contra o Palmeiras e ficou com o título da Libertadores de 2025. No jogo realizado no estádio Monumental de Lima, no Peru, o rubronegro carioca venceu o alviverde por 1 a 0, com gol marcado por Danilo na segunda etapa.
Com o resultado, o Urubu se tornou o primeiro clube brasileiro a conquistar a taça continental 4 vezes. O time paulista, por sua vez, também buscava o tetracampeonato da Libertadores na decisão deste ano.
A vitória do Flamengo foi a revanche da final de 2021, quando o Palmeiras ficou com o troféu no jogo realizado no Estádio Centenário, em Montevidéu. Na oportunidade, Deyverson, ex-Atlético, foi o autor do gol do título palmeirense, que venceu por 2 a 1 na prorrogação.
A rivalidade entre os finalistas da Libertadores segue no Brasileirão. Os flamenguistas lideram a competição, enquanto os palmeirenses seguem na segunda colocação. O Cruzeiro, entretanto, pode assumir a vice-liderança caso vença o Ceará na noite deste sábado, na Arena Castelão. Os três clubes são os únicos com chances matemáticas de ficar com a taça.
