O Cruzeiro enfrentou o Santos nesse domingo (8/12), na Vila Belmiro, em uma partida marcada, mais uma vez, pela postura provocativa do atacante Neymar.
No final do jogo, o atacante do Santos e o meio-campista Ryan Guilherme, do Cruzeiro, tiveram um desentendimento em campo após o santista tentar dar um chapéu no jovem cruzeirense.
“Você é um moleque! Abaixa sua bolinha seu otário”, disse Neymar. Durante a discussão, os dois precisaram ser contidos pelos companheiros de equipe. Depois do apito final, os dois atletas conversaram e colocaram fim ao conflito.
O atacante do Santos também protagonizou uma provocação a Gabigol, do Cruzeiro. A fala foi identificada pelo dublador Gustavo Machado, conhecido por suas leituras labiais em transmissões de futebol.
“O que cê quer, han? Ei, cê também…também reclama do volante, c. Também reclama do volante, pô. Cê quer ganhar? Cê não vai ganhar, cê não vai ganhar, cê não vai ganhar de mim. Cê vai ver!”
Dentro de campo, o Santos dominou e venceu por 3 a 0, garantindo vaga na Copa Sul-Americana. Apesar da derrota, o Cruzeiro encerrou o Campeonato Brasileiro na 3ª colocação e agora concentra suas atenções na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians.
Neymar X Gabigol na resenha DUBLADO! 🏆 pic.twitter.com/C8SPTEt8VS
— Gustavo Machado (@gustavomachadog) December 7, 2025
Neymar para Ryan Guilherme jogador do Cruzeiro: "Você é um moleque! Abaixa sua bolinha seu otário."
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) December 7, 2025
📽️@SportsCenterBR pic.twitter.com/uDgkb7Ftb4
