A Emive Segurança Eletrônica se manifestou, nesse domingo (22/12), sobre o incêndio que atingiu o prédio da empresa na avenida Raja Gabaglia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, no sábado (20/12). Segundo a empresa, o incidente ocorreu em uma área restrita de uma de suas operações e não comprometeu a continuidade dos serviços prestados pela companhia.
De acordo com o comunicado, no momento do ocorrido havia 12 pessoas no edifício. Duas receberam atendimento médico de forma preventiva, passam bem e já foram liberadas. A Emive reforçou que o prédio estava totalmente regularizado e contava com brigadista no local, o que contribuiu para a rápida atuação e o controle da situação.
Imagens feitas por militares do Corpo de Bombeiros após o controle do fogo mostram a edificação completamente destruída. Em vistoria realizada na manhã de domingo, a Defesa Civil manteve imóvel interditado devido ao risco de desabamento parcial da estrutura comprometida pelo fogo. Segundo o órgão municipal, não há risco de colapso total do edifício.
Na nota, a Emive informou que suas atividades são descentralizadas, com operações distribuídas em diferentes estados do país, o que garante a manutenção dos atendimentos. A empresa destacou ainda que seus sistemas operam em regime de redundância, com ambientes ativos em outros endereços, inclusive fora do Brasil, evitando qualquer impacto operacional.
A companhia esclareceu que o estoque de equipamentos está localizado em um centro de distribuição no estado de São Paulo e que o incêndio não afetou o fornecimento de produtos, o atendimento aos clientes nem o planejamento estratégico, que segue normalmente, incluindo projetos de crescimento e investimentos.
Por fim, a empresa agradeceu o apoio do Corpo de Bombeiros, de seus colaboradores, clientes e parceiros durante o atendimento à ocorrência. O imóvel permanece interditado pela Defesa Civil devido ao risco de desabamento parcial, após ter sido consumido pelas chamas.
